Dicas

A Transformação Estética das Restaurações

A Odontologia Estética busca cada vez mais oferecer o sorriso perfeito e vem aprimorando bastante suas técnicas e ganhando novos adeptos nos últimos anos. Atualmente, a aparência ganhou influência sobre o comportamento das pessoas. Por conta disto, a odontologia apresenta técnicas restauradoras e protéticas mais modernas, que visam, além da reabilitação da função mastigatória, a recuperação do fator estético.


As diversas técnicas apresentadas podem ser indicadas isoladamente ou associadas umas com as outras. “Nos dias de hoje, a busca pela estética é um fator de muita influência sobre o comportamento das pessoas. Técnicas restauradoras e protéticas mais modernas visam, além da reabilitação da função mastigatória, a recuperação do fator estético”, declara a tutora em odontologia do Portal Educação Christiane Toriy.
A troca de uma restauração metálica por uma estética (branca) é uma das técnicas utilizadas para se ter uma boa aparência dental, e pode ocorrer por problemas de saúde ou simplesmente por motivo estético.


As restaurações podem ser de tipos variados, como a de amálgama (prata), que são resistentes e relativamente baratas, e a cor escura são mais aparentes do que a porcelana ou o composto de resina, que combinam com a cor dos dentes, dando uma aparência mais natural.
A cerâmica (ou porcelana) é constituída por lâminas de cerâmicas altamente estéticas que envolvem o dente e pode ser executada apenas pelo método indireto, isto é, o cirurgião-dentista prepara o dente, molda, e um técnico de laboratório executa, sobre o modelo, o trabalho, que é cimentado pelo dentista. O trabalho precisa de um tempo mais demorado para sua confecção, mas sem dúvida esse é o material mais estético e duradouro em relação aos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *